quarta-feira, 27 de abril de 2016

Impermeabilização

A umidade em paredes, pisos entre outros locais é um pesadelo para todos, além de provocar vários danos a sua casa, vamos demonstrar algumas possibilidades para evitar este problema.



1) MASSAS CIMENTÍCIAS OU ARGAMASSAS IMPERMEÁVEIS

É uma mistura de polímero e cimento, aplicada na forma líquida com pincel. Ela forma uma camada rígida e espessa com aparência do próprio cimento. Mesmo não sendo tão rígida quanto o cimento não pode ser considerada flexível, por isso, não é adequada para áreas onde haverão trincas.

2) MANTA ASFÁLTICA

As Mantas Asfálticas são vendidas em 2 formas: placas de composto asfáltico unidas no canteiro de obras ou na forma líquida (membranas moldadas in loco semelhante às pinturas). Ambas são de difícil de aplicação e necessitam de mão-de-obra especializada.

Placas: Impermeabilização parcialmente aderida; por esse motivo, quando existe um defeito, a água alastra-se sob a manta e o vazamento pode “aparecer” em região diversa da do furo;

Membranas moldadas in loco: Essa é a impermeabilização com maior capacidade de absorver deformações e trincas por se tratar de uma camada flexível. No entanto, é a mais fácil de danificar; a película formada pela manta é relativamente mole e perfurável, por isso o local impermeabilizado deve ser isolado até a aplicação da proteção.

3) PINTURAS

Esse terceiro tipo de impermeabilização é o realizado através de pinturas epóxi, acrílico ou outros compostos. São ainda mais difíceis de aplicar, necessitando de mão-de-obra especializada.

O preço é mais elevado, porém qualidade superior porque possuem alta durabilidade e boa capacidade de deformação. A aplicação de uma película de pequena espessura exige superfície bastante lisa, logo não pode ser aplicada em bases rugosas e ásperas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário